Projeto BI de Chamados TIC

 Olá Pessoal, tudo bem?

Dando continuidade ao meu primeiro artigo publicado sobre uma breve história de onde tudo começou, Venho aqui apresentar mais um projeto desenvolvido ao longo da minha carreira, se chama o BI de Chamados TIC. Através de uma demanda solicitada pelo setor, consolidamos o resultado das informações oriundas do sistema de chamados, onde através dessas informações, conseguimos organiza-las de forma mais clara passando por todo o processo de ETL ("Extract, Trasnform e Load"), utilizando o Power BI na construção e publicação dos relatórios designados aos "stakeholders".

Clique na imagem para visualizar os relatórios

Na apresentação temos quatro relatórios construídos, sendo um denominado de página inicial, com o intuito de facilitar a navegabilidade dos usuários, e os demais divididos em Chamados (visão geral dos chamados atendidos no decorrer dos anos), Ocorrências (situação atual dos chamados abertos pelas filiais e categoria dos problemas) e SLA de atendimento (tempo gasto nos atendimentos em todas filiais). Com a utilização desses relatórios, foi analisado o numero de incidências mais acometidas, resultando em ações preventivas na identificação dos problemas e otimização no tempo de atendimento.

Abraço a todos e em breve nos veremos com mais publicações interessantes!👋


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